domingo, 29 de agosto de 2010

Francine Piaia fala sobre seu lado artístico e promove leilão com as obras


Francine Piaia já se aventurou como modelo, repórter, atriz, apresentadora e professora e agora tenta emplacar como artista plástica. Em entrevista ao TE CONTEI, a ex-BBB contou que fez 100 quadros e que vai promover um leilão beneficente, que acontece no dia 25 de setembro, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, no Rio. Toda renda adquirida será destinada à Casa de Apoio de Crianças com Câncer.

“Sempre fiz trabalhos voluntários, desde que morava no Sul. Comecei a fazer os quadros como hobby e depois eu tive a ideia de fazer um leilão com eles. No total, são 100 quadros de todos os tipos, tamanhos e para todas as idades. Acho importante querer ajudar ao próximo, penso que todos os ex-BBBs deveriam usar sua imagem para promover eventos beneficentes, mas poucos fazem isso”, comentou.
Envolvida durante nove meses no projeto, Francine não precisou da ajuda de nenhum professor ou curso, ela aprendeu tudo sozinha, usando "a alegria como inspiração".

“Havia noites que eu não tinha nenhum compromisso e comecei a fazer os quadros. No início, eram 3 por noite, depois eu fui me empolgado e fazia 7 quadros, passava a madrugada toda criando. Para mim, isso é uma grande terapia. Nunca fiz curso de pintura, aprendi tudo com as minhas ideias, mas confesso que errei vários quadros e estraguei muito material”, destacou ela, que chegou a perder, temporariamente, a sensibilidade de um dos dedos por conta de uma queimadura com cola quente.

Como projeto paralelo, Francine passa um hora por dia ensaiando para o espetáculo "O Que é Que a Viúva Tem?", que vai estrear junto com Rogério Fabiano e Danilo Almeida, dia 11 de setembro, em São Paulo.

“Recebi o convite no ano passado, mas tava sem tempo para estudar. Não gosto de ficar parada, gosto de fazer várias coisas e resolvi me preparar para o teatro. Faço aulas em São Conrado todos os dias das 18h às 19h. Isso cansa fisicamente e psicologicamente, mas vale a pena. Eu não quero passar nenhuma vergonha, por isso, estou sendo bastante exigida e me exigindo muito também. Já tenho o rótulo de ex-BBB, se fizer alguma besteira, meu nome ficará na lama”, disse uma das figuras mais marcantes na nona edição do reality.

Como não poderia ser diferente, a comédia será o gênero da peça, que traz Francine como uma viúva louca, de pouca articulação e malícia. Em cena, ela vive tentando entender por que o marido não tem vontade de fazer sexo.

“Ir ao teatro para assistir drama não dá! Nem eu conseguiria fazer algo que não fosse comédia. É muito difícil interpretar essa personagem porque ela é muito diferente de mim. Decorar é o de menos. Fazer eu mesma é fácil, complicado é você inventar algo que não existe e ainda ter que acreditar no que inventou”, completou.

Fonte: http://www.tecontei.com.br/reportagens/noticia/86034/francine-piaia-fala-sobre-seu-lado-artistico-e-promove-leilao-com-as-obras.html?utm_source=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário