terça-feira, 17 de novembro de 2009

Declaração de uma Cretina


Hoje me peguei lendo o seu diário. Isso mesmo. Estranho seria, você não é minha amiga, minha irmã ou algo parecido, como assim tanta intimidade ? Esse seu diário tumultuou minhas manhãs, eu precisava dele apenas pra continuar o meu dia, e só! Sabe de qual diário eu falo? O obrigatório para BBB’s. E tanta coisa eu descobri relendo tais palavras escritas por uma menina mulher com carinha de sono. O seu diário conta o meu dia, a minha noite, os meus três meses por inteiro. Nele confidências que não são pra ficar em segredo são transcritas. Me bateu uma saudade. Do bom dia , do chupar laranja na beira da piscina, do louca. Talvez até tenha me batido saudade do seu choro, ele por muitas vezes foi a minha força de continuar acreditando numa vitória. Descobri que até que do lado B eu sinto saudades. Me falta sua gargalhada, suas palhaçadas, seus palavreados que hoje já estão se apagando de um dicionário rico em francinês. Me dói a cada lembrança de um paredão vencido e me alegra a lembrança do seu amor sempre transparente seja por quem fosse. Amor esse intenso, volupioso, duradouro no tempo certo.

Sabe Fran , hoje no seu diário, eu te encontrei e admiravelmente é a mesma. A garra estampada na cara de uma mulher, a doçura vista no rosto de uma criança, as mesmas bobeiras, os mesmos sonhos, de casar e ser feliz , os mesmo planos. E o orgulho me enche os olhos, sabe porque ? Quantas pedras enfrentadas , você sabe. Quantos desejos perdidos, você sabe. Quantas desilusões sofridas, você sabe. Mas nunca o encanto se perdeu. Nesse seu diário eu viajei mundos e acabei parando no mesmo lugar, a saudade que você me causa. E que nada um dia irá conseguir diminuir. Eu me calo, me volto a importância deixada em meu coração. A cada sorriso seu, a cada conquista, a cada degrau alcançado, a cada sonho realizado tenha certeza que de um jeitinho ou de outro eu estarei do seu lado.



Obrigada por ter entrado na minha vida, e te juro , dela nunca mais saíra !

Beijos, Nayane Dias , sua fã !

13 comentários:

  1. Que lindo Nayane. Belas palavras, descreve muito bem o que sentimos por essa pessoa incrivel chamada Francine! Me emocionei com seu texto cada palavra veio as imagens na minha mente... Parabéns!

    Beijoss no core!

    Maxine Forever!

    Sil

    ResponderExcluir
  2. Lindoooooooo o teu texto ,é o mesmo sentimento que tenho pela fran.

    Incrivel ,mas tenha ela como se da minha familía fosse,uma irmã,uma prima,alguém que eu conheço ha anos kkkkkkkkkk,mas que so vi no dia 13/01/09.

    Que ela seja imensamente FELIZ é tudo que desejo pra fran agora,hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  3. Quando digo que bato palmas p/tudo que essa menina mulher fizer, é porque ela já sofreu demais, apanhou demais, foi usada além da conta, deu amor e recebeu ingratidão, menosprezo, não me acho no direito de criticar nada nela, pois a cohneci do jeitinho que ela é hoje, ela não me enganou, comprei essa pessoa, com defeitos e qualidades, se ela errar, a vida é dela, eu dou esse direito a ela, pois a AMO, independente de qualquer coisa, e outra, não sou amiga, mãe, irmã, tia, ou outra coisa qualquer p/ querer ditar o que ela deve fazer ou não, sou apenas um fã que torce e a AMA muito, não quero prende-la em grilhos, em códigos de condutas, quero vê-la, livre, leve, solta e feliz, estou aqui p/ somar, criticar nunca, já fizeram e fazem isso com ela, dos meus dedos só sairão palavras de carinho e incentivo, em qualquer coisa que ela resolva fazer, a Fran não é minha prisioneira, o verdadeiro AMOR liberta, e não adianta que essa minha verdade ninguém muda, essa menina tem o direito de ser feliz, chega de algemas!

    ResponderExcluir
  4. Lindoooooooooooo.Eu tambem penso como voce.Tenho saudades de fran,de levantar para ve-la,de rir com suas palhaçadas e sua alegria sempre mal interpretada.Enfim,saudades de ve-la todo dia,porque, a Francine da casa,continua com a gente.Só não a vemos todo dia.

    ResponderExcluir
  5. Lindo. Assinando embaixo. Aliás esse blog está de parabéns. Esse texto é exatamente a visão que tenho dela.

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas!!

    Kiiiii linnnnduuuuu!!!
    Revi um filme lendo o texto.Um filme jah decorado e bem guardadinho no coração.Foi emocionante ler e sentir tudo q vc disse... de novo.
    Vcs cretinas são demais.Fazem a gente ir da gargalhada ao choro e ao riso emocionados. Usam o cretinês que eh uma delícia mas usam lindamente o português quando eh pra ser sério.
    Amando Fran amo tb vocês meninas!!
    beijussss

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais linduda Nayane! Eu amei, me emocionei e na minha cabeça veio a retrospectiva de Fran dentro da casa... MENINA MOLECA SAPECA! A Francine da casa continua a mesma e por isso ela continua no nosso coração e por isso também torcemos e muito pelo sucesso aqui fora. E nós fãs unidos sempre na mesma canção... Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. LINDO DEMAIS SEM COMENTARIOS, MEU CORAÇÃO FICOU DUIDO COM SEU TRECHO

    ResponderExcluir
  9. NUSS...LINDO DI+.

    XOREÝ...ME FEZ LEMBRAR DAS COISAS DO BBB.

    NAMORAL...TOCA O MEU CORE ESSAS COISAS...SÓ MÔ MANTEIGA DERRETIDA...-rs

    FIKOU LINDO MSM O TEXTO...PARABÉNS! =D

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog Fran Futebol Club, pela beleza natural, pelo fundo rosa dos sentimentos, pelas irreverentes palavras, pelo show de bom humor mesmo que vertendo e fazendo verter lágrimas com comentários sérios.Provocando em nós, até goxxxxtosas gargalhadas.
    Nayane, gostaria muito que vc se correspondesse comigo pelo meu e-mail. É através dele que tenho conquistado muitos amigos, especificamente, os extremamente sensíveis;tal qual vc.
    Não sei quantos anos vc tem, quanto à mim, tenho orgulho de meus 69 bem vividos, mais sofridos do que divertidos. No somatório o romantismo vence disparado.
    Parabéns! vc me levou às lágrimas.
    Às CRETINAS, PEÇO PERMISSÃO PARA FAZER PARTE DESTE GRUPO FANTÁTICO!
    ESTE BLOG É A PRÓPRIA FRAN VIRTUALIZADA !
    TEM O ROSTINHO LINDO DELA, TEM A SUA IRREVERÊNCIA, A SUA POSITIVIDADE, A SUA HUMILDADE, O USO DE PALAVRAS CERTAS NO ASSUNTO CERTO, NAS QUAIS A FORÇA DA CONTUNDÊNCIA É EMPREGADA SOB MEDIDA, SEM EXCESSOS. MOSTRA O SEU DESENCANTO COM ATITUDES DE OUTRAS PARA COM ELA.Faz-nos sentir o peito doer quando ela é(ra) magoada
    ( lembrar o bbb9).
    Considero este BLOG CARISMÁTICO!
    Tenho certeza que quando descobrirem a sua existência, as pessoas dignas quanto à Fran, por exemplo, bombarão os acessos aqui. Eu mesma o descobri por mera curiosidade em procurar todos os blogs que falassem sobre a Fofurinha.Falta publicidade! Fikdik.
    Hoje, então, levei um susto, quando li o título : " Declaração de uma Cretina.", no blog que leva o nome Fran ( embora já estivesse outras vezes de visita aqui), parti direto pra cá.
    Que surpresa agradável qundo li o texto e só depois, e olha que não sou desligada, me dei conta de que a Cretina era uma Fã da Fran.
    Não é fofo ? Fala isto com a boca cheia de farinha seca ou de farofa. Desafio! rsrsrsrsr
    Pra falar de Fran Piaia,
    É preciso inspiração.
    Não precisa dicionário,
    É so falar com o coração!
    Quero me cadastrar aqui, posso ?
    Bjus a todas vcs cretinada linda!
    star

    ResponderExcluir
  11. Emocionei...Shif, Snif.kkkkkkkkLindas palavras pois vem do coração. Sinto muita falta das minhas madrugadas...chorando, rindo etc...tudo por causa dessa menininha pexxxxxxxte da Fran. Hj. me vejo tentando me afastar de tudo isso...e tirar do meu coração essa saudades da Flan e de algumas pessoas do lado B. Mas enfim...nós acompanhamos tudo isso...e ficará gravado em nosso coração...NÃO TEM JEITO. Não pertenço a nenhuma torcida...mas eu adoroooo este blog. Beijinhos gnt.

    ResponderExcluir
  12. lanzalila@hotmail.com. fran e a princesa dobbb9,linda autentica, leal, HONESTA, sncesa.Peçoa DEUS que ela e Bruna tenham mt.sucesso.Amo estas duas meninas cmo se fossem minha netas. beijos

    ResponderExcluir